quarta-feira, 14 de setembro de 2016

10 curiosidades sobre o Kid Mc




Sebastião Manuel ( Huíla,16 de Julho de 1986 ), mais conhecida pelo nome artístico de Kid Mc, é um Rapper, compositor e ator angolano. 

01. Em 1992, devido ao conflito armado que assoloua a Angola, Kid muda-se para Luanda onde descobre o interesse pelas artes e música; tendo feito uma formação em Artes Plásticas numa instituição local

02.Teve o seu primeiro contacto com o RAP na década de noventa mais concretamente em 1996. Mas antes do RAP ele adorava fazer desenhos: "Eu sempre gostei de desenhar e não
gostava de RAP porque achava uma
tremenda confusão de palavras e acima de tudo não entendia o que os americanos diziam nas músicas"

03. A mesma pessoa ( B2M) que lhe ensinou a desenhar foi à mesma que depois lhe  fez ouvir o RAP em português como os SSP, Black Company, Boss AC, Semiminimoyo, etc., e eles passaram aser a reverência do Kid MC.  Pode se afirmar que partir daí nasceu a paixão pelo Rap

04. Em 2002,  apaixonou se pelo Hip Hop e com algumas letras feitas, Kid e seus amigos formam o grupo Aliança do Subsolo

05. De onde surgiu o nome Kid Mc?

Kid é o seu próprio nome de registo, e o nome verdadeiro é  Kid Sebastião Manuel e sempre foi tratado por Kid na escola, na rua, em casa e etc. Ele só apenas acrescentou o mc por passar a fazer parte da Cultura Hip Hop e por não querer fugir muito do costume, para não dar a sensação de ser um estranho para aqueles que o conheciam

06. Em 2006, Kid e seu amigo Vulkaum, ambos ex-integrantes da Aliança do Subsolo, lançam a sua primeira obra intitulada "2 por 1 e 1 por 2"

07. Quem o beef entre o Kid MC e Dji Tafinha?

"O descontentamento do Dji Tafinha em relação a minha pessoa não é de agora. Eu me lembro que em 2005 quando eu e o Vulkaum estávamos a gravar o álbum, ele tivera sido convidado pra uma faixa intitulada (Frente Sul) e nesta faixa o terrível também foi convidado. O Tafinha queria que nós incluíssemos o terrível em detrimento dele, por ele achar que era grande demais e que não se misturava com rappers como o terrível. O Vulkaum como era amigo dele tentou me convencer só que eu não aceitei isto pelo facto de ter convidado primeiro o terrível para faixa (seria injusto). Neste caso o Tafinha ficou de fora e cantamos com o terrível. A partir dai o nigga começou a me ver com maus olhos e chegando até a me beefar em palco no Bahia antes do álbum Preto no Branco sair. Foi o Tafinha quem começou"

08. Dji Tafinha é o pior Rapper da lusofonia :

O Kid Mc considera o Dji Tafinha como o pior porque  segundo ele porque nunca viu  no RAP feito em português registro de uma carreira tão contraditória como a do Tafinha

09. Kid Mc é fã  do Mc K

10 .O Kid Mc é um dos Rapper mais querido pelos académicos 



PUBLICIDADES

Artikel Terkait